Nota de Pesar: Xandão Presente!

Nosso amigo Alexandre Menezes, o Xandão, fez sua passagem esta noite, 09/07/2020. Estamos aqui todos e todas muito tristes! Além de estado conosco enquanto membro da equipe da CESE, Xandão respondeu por Christian Aid e participou ativamente do PAD.

Alexandre Menezes e Júlia Esther Castro, Secretária Executiva do Pad

Nos despedimos do Xandão com muito pesar, com sua maneira leve e um senso de humor inteligente, com sua sinceridade dita com sorriso nos lábios,  nos levava  a desmontar os pensamentos lineares e construímos caminhos inovadores e audaciosos com vista a alimentarmos nossa utopia.

Xandão,  esteve conosco no PAD enquanto Christian Aid  facilitando o diálogo e articulação entre as agências ecumênicas européias e parceiros brasileiros e posteriormente nos apoiou em ocasiões de avaliação e planejamento.

Xandão, leve e irreverente, que sigas assim em sua passagem para outra dimensão. De onde estiver nos faça seguir com a certeza de que o amanhã será melhor, com um sorriso no rosto, com irreverência e alegria. Sigas em paz com a luz dos dias que você nos fez acreditar e com a serenidade do cantinho que você escolheu para morar a beira do mar, com a pureza dos ventos, do plantio sem veneno, com o cantar dos pássaros.

Xandão Presente! Presente! Presente!