Ciclo de debates Feminismo e a questão democrática | Seminário 23 e 24 de setembro

Queremos convidar todas(os) para refletirmos juntas(os) sobre os desafios da democracia neste momento do país e do mundo, a partir de uma perspectiva feminista antissistêmica. Entre os dias 24 e 25 de setembro o SOS Corpo e a Fundação Henrich Boll promovem o segundo seminário de um ciclo de debates sobre Feminismo e a Questão Democrática, com o tema Resistência democrática frente aos processos de desestruturação política e social. 
 

Segundo artigo de Betânia Ávila, “a luta por democracia e justiça social requer hoje, dos sujeitos coletivos engajados nessa luta, uma grande capacidade de resistência e de articulação. Lembrando que as leituras críticas sobre a realidade social são uma “arma” dessa luta, assim como os processos de formação política. Uma dimensão da ação contra hegemônica absolutamente importante na construção de estratégias políticas. A reflexão e o diálogo coletivo entre os sujeitos políticos que compõem os movimentos de transformação social para produção de análises críticas e a difusão de valores democráticos são tarefas essenciais nesta caminhada.” 

O seminário é gratuito, aberto ao público e será realizados com o apoio do Sindicato dos Bancários, que acolhe e apoia a realização do evento na sede da Boa Vista, região central do Recife. Haverá transmissão online dos debates. 

 
Resistência democrática frente aos processos de desestruturação política e social
Segunda, 24 de setembro, das 14 às 18 horas
Terça, 25 de setembro, das 9 às 18 horas
Local: Sindicato dos Bancários, Av Manoel Borba, 564, Boa Vista
Programação completa: http://soscorpo.org/sem-fqd/
Fonte: SOS Corpo