Brasil, América Latina e Cooperação Internacional

Destaque: 
não

Capa encarte Le Monde Diplomatique Brasil, agosto 2011

O Cadero especial do Le Monde Diplomatique Brasil de agosto 2011 é dedicado ao debate sobre a relação Cooperação Internacional no Brasil e na América latina. Num momento em que se sente a retração do investimento internacional nos movimentos sociais, Silvio Caccia Bava, o diretor do Le Monde Diplomatique Brasil, diz no arigo de abertura:
"O debate sobre as opções assumidas recentemente por importantes agências europeias de cooperação internacional é muito importante. Ele demanda de nós mesmos, cidadãos da América Latina que se organizam para a defesa de direitos, um questionamento sobre o tipo de trabalho que fazemos e o que podemos esperar, em termos de solidariedade política, de nossos companheiros das agências de cooperação europeias. E temos também de questionar como nosso trabalho, nossos
acúmulos, podem contribuir de forma solidária para a construção de novos termos de cooperação, seja com nossas contrapartes europeias, seja em escala global. Este caderno especial do Le Monde Diplomatique Brasil pretende alimentar esse debate"

Ano: 
2011
Idioma: 
Português
Fonte: 
Le Monde Diplomatique Brasil
AnexoTamanho
Encarte_DiploCooperacao.pdf5.2 MB

Bookmark and Share Compartilhe