Índia tem a primeira atividade internacional do Movimento Somos Dignidade

Destaque: 
sim

Organizações e movimentos promoveram caminhada com cerca de 800 pessoas lembrando que os direitos humanos também podem ser um modo de vida 

No último dia 19 de junho, no estado indiano de Andhra Pradesh, o Centro de Assistência Humanitária, juntamente com organizações como a Rede de Embaixadores Verdes no estado de Andhra Pradesh, Rede Dalit, Federação Jhansi Mahila das Quatro Mandalas e a Rede de Pessoas com Deficiência de Kotauratla, realizaram a primeira atividade internacional do Movimento Somos Dignidade – Olimpíadas da Dignidade. Participaram cerca de 800 pessoas, incluindo mulheres e crianças, trazendo solidariedade para a causa do fortalecimento dos direitos humanos ao redor do mundo, a partir do pequeno território semi-urbano de Kotauratla, no distrito Visakhapatnam, do estado.  

Na cidade de 30 mil habitantes, representantes da sociedade civil local promoveram uma caminhada de 2 km erguendo cartazes para chamar a atenção pública sobre o que tem chamado também de “Iniciativa da Tocha” (“The Torch Initiative”) e para a importância de se encarar os direitos humanos como um meio de vida. Após a caminhada houve uma corrente humana e um encontro a respeito das questões trazidas pela caminhada. 

“Trouxemos as vozes das mulheres, crianças, das pessoas com deficiência e de outros grupos marginalizados e estes se colocaram ao lado das pessoas do Rio de Janeiro, que estão sofrendo com a atual conjuntura”, disse William Stanley, um dos organizadores da atividade.  

 

(Via Somos Dignidade)