Nossa solidariedade ao CONIC e à Pastora Romi Bencke

Antes mesmo da  Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 ser lançada, já vem sofrendo ataques de grupos conservadores. O tema escolhido para este ano foi “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

A difamação contra  a Pastora Romi Bencke  e,  as igrejas  e organizações que coordenaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica, tem sido articulada por grupos conservadores que têm inflado ódio contra o texto base da campanha e levantado calúnias.

 

A pastora Romi Bencke, secretária-geral do CONIC, é a primeira mulher a assumir esse cargo no Brasil. Sua trajetória e seu serviço pastoral culminam nos valores que cremos e defendemos: a promoção do diálogo ecumênico/religioso e a defesa dos Direitos Humanos.

Nós do Pad – Processo de Articulação e Diálogo Internacional vimos à público expressar nossa solidariedade e apoio ao CONIC e a querida pastora Romi Bencke e convidar as organizações parceiras e amigas a assinarem esta nota de solidariedade:  Assine aqui!

Os grupos e organizações da sociedade civil que assinam essa nota atestam o compromisso da pastora Romi e do CONIC com os valores da paz, da justiça, do diálogo e do respeito às diversas crenças, e repudiam qualquer tipo de violência e difamação contra a pastora, os coordenadores da Campanha da Fraternidade, ou a Campanha em si.